Veja dicas de como usar o ChatGPT para bombar o seu negócio

Hanna Beth By Hanna Beth
3 Min Read

Com a inteligência artificial, é possível responder perguntas, otimizar processos, reduzir as atividades repetitivas e agilizar soluções, como mostram especialistas

O ChatGPT se popularizou no último ano nos mais diferentes segmentos, caindo nas graças do público e provocando uma verdadeira reviravolta no mundo da tecnologia. E a incorporação da inteligência artificial se apresenta como uma oportunidade para empreendedores que querem alavancar seus negócios. Para isso, basta aproveitar todos os benefícios que a ferramenta apresenta, destacam especialistas na área.

Criada pela empresa americana OpenIA, o ChatGPT funciona como um robô que responde interações por texto, em formato de conversa virtual. Com ele, é possível responder perguntas, otimizar processos, reduzir as atividades repetitivas, agilizar soluções, entre outros temas.

Segundo o professor da Faesa Otávio Lube, a inteligência artificial é uma ferramenta para facilitar a vida tanto das pessoas quanto dos empreendedores em seus negócios, por ser considerada muito poderosa. “O ChatGPT é fácil de usar e permite que as pessoas se dediquem às ações mais voltadas para estratégias.”

”O objetivo dela é fazer com que a gente diminua o processo repetitivo e foque em ações mais inteligentes, mais voltadas para o planejamento estratégico da empresa e, consequentemente, traga resultados”.

“Cheguei para fazer uma consultoria em uma empresa e havia três recrutadoras analisando manualmente mais de 500 documentos. Com a cabeça de empreendedor e engenheiro, percebi que isso não estava certo, pois muito tempo era perdido nesse processo. Do jeito que estava, elas iriam demorar um mês para verificar tudo”, lembra.

O professor lembra que os candidatos enviavam o currículo por whatsapp e pofissionais imprimiam tudo, para depois digitar manualmente as informações, gerando perda de tempo e desperdício.

Fiquei com isso na cabeça. Então, dei um comando ao ChatGPT, dizendo que ele era um recrutador que precisava sintetizar os principais pontos de um currículo. Agora, as pessoas mandam o currículo pelo aplicativo de mensagens, que já é lido pela ferramenta automaticamente

Essa empresa começou a usar essa ferramenta como piloto e já tem mais de mil currículos cadastrados. Depois disso, outras quatro organizações já estão interessadas nessa solução, que consegue até filtrar se o candidato está ou não alinhado com a cultura da organização. Lube lembra que pagou R$ 10 para a OpenIA para cadastrar esses dados.

Share This Article
Leave a comment