Defesa Civil contabilizou pelo menos 16 mortes no estado
Um homem foi resgatado por helicóptero neste domingo (24) em Mimoso do Sul, município no estado do Espírito Santo, em meio às fortes chuvas que atingiram a região. A equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar coordenou a operação de resgate, que visava retirar o indivíduo da área de perigo.
Assim que o homem foi retirado da aeronave e colocado na maca em solo seguro, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assumiu os cuidados médicos. Apesar de estar com um ferimento enfaixado no pé direito, o homem estava consciente e interagindo com a equipe, que tentava tranquilizá-lo.
O governador do Espírito Santo, José Renato Casagrande (PSB), esteve presente nas operações, realizando uma inspeção em diversos pontos de risco no estado. Sua visita incluiu Mimoso do Sul, aonde chegou por volta das 8h30, acompanhado pelo prefeito Peter Costa.
Em sua análise da situação, Casagrande lamentou a devastação causada pelas chuvas, destacando a perda de vidas e a destruição de casas na região.
“No sábado eu estive aqui, mas era impossível circular a cidade. É uma tristeza, situação caótica. Casas sujas e destruídas. O bom é que parou de chover, o ruim que perdemos 13 pessoas (agora 14) aqui na cidade. Uma tristeza grande. Vamos colaborar com o Governo do estado para reconstruir Mimoso e as cidades do estado que foram atingidas por essa forte chuva”, lamentou o governador.
O número de mortos no Espírito Santo por conta das fortes chuvas deste final de semana subiu para 16, na manhã deste domingo (24). A maior parte das mortes, 14, aconteceu em Mimoso do Sul, um dos municípios mais atingidos pelo temporal. As informações são da Defesa Civil.