Conheça quais são os alimentos que os cientistas querem classificar como droga

Marcelo Madureira Montroni
Hanna Beth By Hanna Beth
3 Min Read

Você já deve ter ouvido alguém dizer que comer certo tipo de alimento é como um vício. Para Marcelo Madureira Montroni, alguns tipos de alimentos funcionam como uma espécie de droga, deixando algumas pessoas com sintomas físicos, como em uma abstinência. Quer saber quais são esses alimentos? continue lendo: 

Quais são esses alimentos?

Segundo Marcelo Madureira Montroni, entusiasta de assuntos como alimentação saudável e combate contra vícios, existe uma lista que define os padrões de dependência que uma substância precisa ter para ser considerada como droga. Dentro dessas especificações, alguns alimentos se encaixam perfeitamente. 

Guloseimas como rosquinhas, pizzas, refrigerantes, batata frita e doces com quantidades exorbitantes de açúcar e aromatizantes encabeçam essa lista de alimentos considerados como drogas para cientistas de todo o mundo. Para Marcelo Madureira Montroni, o maior problema dessas bombas alimentícias está na quantidade de ingredientes artificiais usados em suas fabricações.

O que os pesquisadores querem com essa classificação?

Para Marcelo Madureira Montroni, a ideia dos cientistas em classificar esses alimentos como drogas é que pais de crianças estejam conscientes do que estão colocando em suas mesas. Além disso, os pesquisadores esperam que algum dia esses alimentos tenham a venda restritas para crianças e adolescentes, como os cigarros e bebidas alcoólicas. 

A obesidade 

Em países em que o consumo desses alimentos citados acima é frequente, como os Estados Unidos, a obesidade chega a níveis absurdos. Segundo Marcelo Madureira Montroni, a taxa de obesos no país é equivalente a 42,5%. Ou seja, a doença já é vista como uma crise que precisa ser combatida. Acredita-se que 50% das pessoas que estão acima do peso têm em sua dieta alimentos como pizza, doces e muita gordura. 

Como combater a obesidade infantil?

Enquanto os pesquisadores não conseguem adicionar esses alimentos na lista de vícios, você pode ajudar seu filho a não chegar a obesidade evitando ao máximo esses alimentos, além de estimular atividades físicas. Caso seu filho ou familiar já esteja em um quadro de obesidade, procure um nutricionista para te auxiliar na busca por uma dieta, reitera Marcelo Madureira Montroni. 

Share This Article
Leave a comment